Histórico

Por volta de 1887, os primeiros membros da família Marson, originária da região de Vêneto, na Itália, estabeleceram-se na colônia de Monte Vêneto, hoje município de Cotiporã, Sul do Brasil, tendo o objetivo de desenvolver um projeto de vitivinicultura focado na produção de vinhos com padrão de qualidade internacional, expressando o terroir local. Iniciava a história dos Vinhos Marson, herança e tradição  milenares trazidas da Europa para o sul do Brasil.

Em 1970 a vinícola atingia as atuais características, reunindo netos e bisnetos do pioneiro italiano Antônio Marson.

De antigo e imutável a vinícola guarda a filosofia embasada nos conceitos do seu fundador, “Vinho é sinônimo de alegria, emoção, paciência e honestidade”.

Hoje a empresa investe em alta tecnologia, procedimentos enológicos,equipamentos sofisticados, acompanhamento de enólogos capacitados, além de um supervisionamento no campo agronômico com vistas à produção de vinhos finos com denominação de origem controlada.

Os investimentos na área comercial buscam atingir novos mercados de forma global, com capacidade para satisfazer os mercados mais exigentes, devido à qualidade que a CAVE MARSON vêm mostrando com seus vinhos e espumantes de safra a safra.

Como vinhateiros por amor e convicção, os membros da Família Marson acreditam que o crescimento está limitado a um ponto de equilíbrio: atender ao mercado, mas sem perder a qualidade pelo excesso, pelo lucro fácil.

Matriz: Cotiporã/RS
Tel: 55 (54) 3446-1318

Escritório: Porto Alegre/RS
Tel: 55 (51) 3341-5674